Overdoses de melatonina estão aumentando em crianças pequenas

[ad_1]

MOutros adultos estão usando melatonina para dormir à noite. Infelizmente, isso significa que mais crianças estão encontrando os comprimidos e gomas dos pais e os tomando por acidente.

Um novo análise no Relatório Semanal de Morbidade e Mortalidade, publicado pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, descobriu que a melatonina foi responsável por uma parcela surpreendentemente grande de visitas ao departamento de emergência – 7% – entre bebês e crianças pequenas que ingeriram acidentalmente um medicamento de 2019 a 2022. Durante esse período, a melatonina causou cerca de 11.000 desses incidentes.

Pesquisas anteriores mostram que, de 2009 a 2020, as visitas desse tipo ao pronto-socorro aumentaram 420% nessa faixa etária. Em 2022, outra pesquisa encontrou um aumento de 530% nas intoxicações acidentais por melatonina de 2012 a 2021 entre pessoas com 19 anos ou menos.

A melatonina, um hormônio natural, ajuda a regular o ciclo circadiano do corpo e é vendida na forma de comprimidos e gomas. Na nova análise, 47% das crianças que foram ao pronto-socorro ingeriram gomas de melatonina semelhantes a doces, e cerca de metade de todas as visitas foram causadas por um produto aromatizado. De forma alarmante, em quase 36% dos casos, as crianças engoliram dez ou mais gomas ou comprimidos. Felizmente, a maioria dos casos em geral – cerca de 94% – não resultou em hospitalização.

O risco de ingestão acidental é maior não apenas pela disponibilidade de formulações semelhantes a doces, mas também pelo facto de a melatonina não ser obrigada a ser embalada em frascos com tampas resistentes às crianças – embora os fabricantes possam utilizar as tampas voluntariamente. A nova análise não determinou que percentagem das visitas ao serviço de urgência envolviam embalagens invioláveis, mas 75% dos casos envolviam garrafas – sugerindo que os recipientes não tinham sido fechados correctamente ou não tinham tampas à prova de crianças.

Apesar da pequena parcela de casos que resultaram em hospitalizações, a melatonina apresenta riscos reais para as crianças. Existem dados limitados sobre o que acontece quando as crianças tomam demasiado, mas grandes quantidades podem resultar em náuseas, dores de cabeça, diarreia, irritabilidade e até respiração suprimida. de acordo com Centro Médico Irving da Universidade de Columbia.

A melatonina não deve ser administrada a crianças antes de consultar o pediatra. Em todos os lares com crianças, os pesquisadores recomendam comprar melatonina apenas em recipientes com embalagens resistentes a crianças. O CDC também encaminha os pais e outros cuidadores para o seu Para cima e longe campanha, que incentiva a manter os medicamentos fora do alcance das crianças e a educar as crianças sobre a segurança dos medicamentos, reencaixando firmemente os recipientes, pedindo aos hóspedes que mantenham os seus próprios medicamentos fora do alcance e mantendo sempre à mão o número de telefone do hospital mais próximo e do centro de controle de intoxicações vezes. Suplementos vendidos sem receita, como a melatonina, podem parecer benignos – mas podem representar perigos reais, especialmente para as crianças.

[ad_2]

Leave a Comment